Esporte

Rodrigo Pimpão marca de bicicleta e dá vitória ao Botafogo

Esporte 16/02/2017/ 11:39:18
Rodrigo Pimpão marca de bicicleta e dá vitória ao Botafogo
Rodrigo Pimpão acertou bela bicicleta para marcar gol que deu a vitória ao Botafogo no Engenhão Alexandre Loureiro/Estadão Conteúdo


A festa da torcida pelo novo nome do estádio não poderia terminar de outra forma. O Botafogo venceu o Olimpia-PAR por 1 a 0 nesta quarta-feira (15), no agora oficialmente Nilton Santos, pela terceira rodada da pré-Libertadores. Rodrigo Pimpão foi autor do golaço que colocou os alvinegros em vantagem para o jogo de volta.



Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta (22), no Manuel Ferreira, no Paraguai. Quem avançar estará no Grupo 1, ao lado de Atlético Nacional-COL, Barcelona de Guayaquil-EQU e Estudiantes-ARG.



Apesar da festa da torcida, que pediu para que o estádio deixasse de chamar João Havelange e homenageasse o ex-jogador, as coisas pareciam não começar bem para a Estrela Solitária. Com dores musculares, o craque Montillo não aguentou nem dez minutos e logo foi substituído por João Paulo. Se a criação caiu, aumentou a vibração dos botafoguenses.



Foi aí que brilhou a estrela do atacante. Pimpão aproveitou a bola na área e acertou, sim, uma verdadeira bicicleta para colocar no cantinho do goleiro Azcona, aos 36 minutos do primeiro tempo. Foi o segundo gol dele na competição continental.



O gol acabou naturalmente recuando a equipe dona da casa. O Olimpia bem que tentou se aproveitar, mas parou nas boas defesas de Helton Leite ? Gatito Fernandez não pôde atuar, também com lesão muscular. No intervalo, o técnico Jair Ventura tratou de arrumar o setor defensivo e garantir a vitória.



Antes do compromisso pela competição continental, o Botafogo enfrenta o Boavista, no domingo (19), fora de casa, pela quinta rodada do Estadual do Rio.



Atlético-PR se complica



O Atlético-PR se complicou na luta por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Pelo terceiro e último estágio preliminar da competição, a equipe recebeu o Deportivo Capiatá nesta quarta-feira (15) e, mesmo ficando com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo na Arena da Baixada, não passou de um empate por 3 a 3 no jogo de ida.


O resultado foi péssimo para o Atlético-PR porque o rival entrará em campo com a classificação nas mãos no confronto da volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Paraguai. Ao Furacão, será necessária uma vitória ou um empate por placar superior a 3 a 3. Quem passar deste confronto entrará no Grupo 4, ao lado de Flamengo, San Lorenzo e Universidad Católica.



Sem grande criatividade, o Atlético-PR mostrou sua força nas jogadas de bola parada e pelo alto, principalmente com Felipe Gedoz, autor de dois gols. O Capiatá teve um jogador expulso no início da etapa final, viu o time da casa virar o placar aos 39 minutos, mas teve forças para selar o empate já aos 43.



Programas da Record na íntegra no R7 Play



EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se





Fonte: r7.com

Outras Notícias