Esporte

Corinthians erra muito e só empata com o Novorizontino no Paulista

Esporte 08/03/2020/ 00:00:22
Corinthians erra muito e só empata com o Novorizontino no Paulista
Everaldo disputa a bola com Cléo Silva Célio Messias/Agência Estado/07-03-20


O Corinthians errou muito e só empatou com o Novorizontino, por 1 a 1, neste sábado (7) à noite, em Novo Horizonte, pela primeira fase do Campeonato Paulista.



Leia mais: Corinthians precisa finalizar 12 vezes para fazer um gol em 2020



Os gols foram de Gil, de cabeça, e Jenison, em jogada trabalhada, em partida na qual a equipe da capital novamente não encontrou espaços e, diante da melhor defesa do campeonato, não conseguiu impor seu toque de bola.



O resultado pode deixar o Corinthians, que acumulou sua sexta partida seguida sem vitória na competição, mais longe de uma das vagas para a próxima fase.



Na segunda-feira (9), o Bragantino, segundo colocado no Grupo D, enfrenta a Ponte Preta em Campinas e, se vencer, ficará a quatro pontos do Corinthians, que só tem mais três rodadas para reverter a situação. O Novorizontino, com 18 pontos, se igualou ao Palmeiras na segunda posição do grupo B, mas tem um jogo a mais.



A opção do Novorizontino foi marcar na frente e impedir a saída de jogo do Corinthians. Desta forma, a equipe da casa dominou as ações ofensivas desde o início.



Logo aos 2 minutos, Cléo Silva chutou de chapa, da entrada da área, e a bola passou rente à trave, no alto.



Pressionados, os defensores corintianos só tinham como alternativa os passes longos, o que afetou a dinâmica de jogo da equipe. Novamente marcado, Luan, sobrecarregado pela obrigação de armar jogadas, pouco criou.



O toque de bola tão defendido pelo técnico Tiago Nunes não pôde ser utilizado. A pressão adversária quase fez Cássio, após receber de Carlos Augusto, marcar gol contra, tocando sem equilíbrio para o lado e vendo a bola ir para fora, passando perto do gol.



A situação parecia que iria mudar aos 19, quando Gil, de cabeça, fez 1 a 0, após cobrança de falta de Fágner, que centrou na área. Esta jogada tem sido um dos únicos recursos ofensivos do time.



Contra o Guaraní, pela Libertadores, e contra o Santo André, pelo Paulista, Gil até se tornou atacante no fim do jogo.



Mas, naquelas ocasiões, mesmo com Fágner cobrando laterais diretamente na área, no desespero, o recurso não deu certo.



A única vez que o Corinthians conseguiu o gol pressionando desta maneira foi com Boselli, de cabeça, empatando o jogo contra o Santo André.



Gol e irritação



O gol de Gil, no entanto, foi mais ilusório, porque o Novorizontino não se abalou.



Quatro minutos depois empatou o jogo por meio do atacante Jenison, que recebeu do volante Leo Baiano, matou no peito e chutou alto, fazendo um golaço: 1 a 1.



O jogo ficou lá e cá. Everaldo, que vinha se movimentando bem, entrou na área pela esquerda e chutou para boa defesa do goleiro Oliveira.



Aos 42, Everaldo novamente ameaçou, ao cruzar e Adilson Goiano quase marcar contra. Mas os avanços corintianos eram fortuitos, sem consistência.



No último minuto da primeira etapa, de tão irritado com a falta de eficiência do time, Cássio reclamou injustamente de Pedro Henrique após escanteio, quando a bola foi dividida pelo alto e saiu para novo escanteio.



Etapa final





No segundo tempo, o Corinthians tentou avançar, mas novamente parou na forte marcação adversária. A única jogada de perigo de Luan foi um chute por cima, aos 14 minutos.



Por mais forte que fosse a marcação, o Corinthians não soube abrir espaço para furar o bloqueio.



Aos 22, o volante Ederson, recém-contratado, fez sua estreia, substituindo Gabriel. Aos 33, o chileno Araos também fez sua estreia com Tiago Nunes e entrou no lugar de Everaldo, que caiu de rendimento na etapa final.



Aos 42, Cássio salvou quando, após a bola rebater, ele defendeu chute cara a cara de Capixaba. No fim, Tiago Nunes, irritado, recebeu o cartão amarelo.



Na próxima rodada, o Novorizontino joga contra a Ferroviária, em Araraquara, no sábado (14), às 16h30. Já o Corinthians recebe o Ituano, no domingo (15), às 16h, em Itaquera.



Atletas tentam derrotar o preconceito no futebol





 



Fonte: r7.com

Outras Notícias