Esporte

Palmeiras empata em casa e perde chance de liderar grupo no Paulistão

Esporte 08/03/2020/ 00:00:27
Palmeiras empata em casa e perde chance de liderar grupo no Paulistão
Palmeiras sai na frente, mas é surpreendido pela Ferroviária e só empata em casa ALE VIANNA/ALTAPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO - 7.3.2020


De camisa nova, o Palmeiras até saiu na frente, mas decepcionou o seu torcedor ao perder a chance de liderar o Grupo B do Campeonato Paulista com o empate em 1 a 1 diante da Ferroviária, neste sábado (7), no Allianz Parque, em jogo da nona rodada do torneio. Willian Bigode marcou para o Palmeiras e Tony fez o gol da equipe grená.



Leia também: Justiça mantém Ronaldinho e Assis presos por 6 meses no Paraguai



Com o resultado, o time alviverde chegou aos 18 pontos e manteve a vice-liderança do grupo, atrás do Santo André (19), que havia perdido para o Oeste, no Estádio Bruno José Daniel, na Grande São Paulo.



O jogo



A primeira grande chance do time da casa aconteceu aos 24 minutos em um chute do meia Lucas Lima, depois que o atacante Luan Silva ter ajeitado com o peito na entrada da área. Mas o goleiro Saulo, da Ferroviária, fez uma defesa segura.



Aos 26, Gustavo Scparpa soltou uma bomba de fora da área que obrigou Saulo se esticar para fazer uma excelente defesa. No rebote, o atacante Rony cabeceou, mas o goleiro araraquarense salvou sobre a linha. 



Na segunda etapa, o Palmeiras buscou manter o volume de jogo em busca do primeiro gol. A Ferroviária tentou assustar no início em uma chegada de Patrick, aos 7 minutos, mas o atacante pegou mal na bola. 



Aos 8 minutos, Rony ? que havia recebido um cartão amarelo instantes antes por uma entrada violenta em um adversário ? escapou pela esquerda, avançou e tentou o cruzamento para Willian Bigode, que corria livre pelo meio da área. No entanto, a defesa adversária cortou o lançamento.





Porém, três minutos mais tarde, o time alviverde abriu o placar após uma boa trama entre Lucas Lima, Zé Rafael e Dudu. Willian Bigode pegou o rebote dentro da área, chutou forte e colocou a equipe à frente no marcador.



Depois de marcar, o time palmeirense prosseguiu com a pressão sobre a equipe interiorana. Willian teve uma grande chance para fazer o segundo gol dele no jogo, aos 25, ao cabecear após cruzamento de Lucas Lima, mas a bola saiu pela linha de fundo.



Porém, a defesa do Palmeiras falhou em uma jogada de Caio Rangel pela direita do ataque e o atacante Tony bateu cruzado dentro da área para empatar a partida e surpreender a torcida no Allianz Parque: 1 a 1. 



Veja os resultados dos jogos da rodada deste fim de semana na Europa:





Fonte: r7.com

Outras Notícias