Esporte

Com pancadaria e oito expulsos, Grêmio e Inter empatam por 0 a 0

Esporte 15/03/2020/ 00:00:31
Com pancadaria e oito expulsos, Grêmio e Inter empatam por 0 a 0
Jogo terminou em confusão em Porto Alegre JEFERSON GUAREZE/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO


Porto Alegre "parou" nesta quinta-feira. Isso porque Grêmio e Internacional se enfrentaram pela Libertadores. E apesar da grande expectativa, o jogo, mesmo com algumas chances claras, acabou não tendo gols, frustrando os dois lados da capital gaúcha: 0 a 0.



Como se não bastasse a falta de gols, a Arena do Grêmio ainda virou palco de uma pancadaria generalizada já nos últimos minutos do confronto. O resultado? oito expulsos: Pepê, Caio Henrique, Paulo Miranda e Luciano, do Grêmio, além de Moisés, Praxedes, Victor Cuesta e Edenílson, do Inter.



O empate acabou não sendo tão ruim para ninguém, já que, com vitórias na rodada de abertura, os dois dividem a liderança do Grupo E, com quatro pontos somados.



Guerrero até tentou, mas não conseguiu marcar para o Inter
Guerrero até tentou, mas não conseguiu marcar para o Inter MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO


Como a próxima rodada da Libertadores foi adiada e ainda não tem data para acontecer, os times se concentram agora no Campeonato Gaúcho. Os dois entrarão em campo no domingo. O Grêmio joga às 11 da manhã com o São Luiz, enquanto o Inter entra em campo apenas às 19h contra o São José



O jogo

Apoiado pela torcida, o Grêmio por pouco não abriu o placar logo aos 4 minutos, em cabeçada de Geromel. Lomba se esticou todo para defender. Aos 12, foi o Inter quem quase marcou, em chute de longa distância de Edenílson que exigiu bela intervenção de Vanderlei.





Se o início foi animador, o restante do primeiro tempo teve um nível bem abaixo do esperado. Com muito nervosismo e bate-boca entre os jogadores, além de alguns cartões, destaque apenas para o chute de Boschilia que passou por cima do gol aos 32.



O cenário permaneceu o mesmo na segunda etapa. Tanto é que o motivo de maior vibração para o torcedor gremista nos primeiros minutos foi quando Renato Gaúcho chamou Jean Pyerre, recuperado de lesão após muito tempo, para entrar em campo.



E o meia por pouco não marcou logo em seu primeiro toque na bola. Aos 18, ele arriscou de longe e obrigou Marcelo Lomba a defender em dois tempos.



Aos 23, foi o Inter quem quase marcou. Edenilson pegou o rebote e arriscou. A bola explodiu na trave. Pouco tempo mais tarde, foi Boschilia quem acertou o poste.



Na reta final, Luciano saiu na cara do gol e mandou para fora mais uma boa chance gremista.





O confronto tinha tudo para acabar aí. Porém, em um clássico entre Grêmio e Inter, tudo pode acontecer. E já na reta final, uma briga generalizada tomou conta do gramado.



O que iniciou com uma troca de empurrões entre Pepê e Moisés foi se alastrando até mesmo para os jogadores reservas. Como resultado, o árbitro decidiu expulsar oito atletas: Pepê, Caio Henrique, Paulo Miranda e Luciano, do Grêmio, além de Moisés, Praxedes, Victor Cuesta e Edenílson, do Inter.



Depois de toda a confusão, O Grêmio ainda mandou uma bola no travessão, com Lucas Silva. Mas o 0 a 0 permaneceu!



GRÊMIO 0x0 INTERNACIONAL



Data: 12/03/2020 (quarta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Fernando Rapalini
Auxiliares: Juan Pablo Belatti e Gabriel Chade
Renda: R$ 3.496.713,00 Público: 53.389 (49.971 pagantes)
Cartões amarelos: Marcos Guilherme, Uendel, Musto (INT); David Braz, Alisson, Victor Ferraz (GRE);
Cartões vermelhos: Luciano, Paulo Miranda, Caio Henrique e Pepê (GRE); Moisés, Cuesta, Praxedes e Edenílson (INT)
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva, Matheus Henrique, Maicon (Jean Pyerre), Alisson (Pepê) e Everton; Diego Souza (Luciano). Técnico: Renato Gaúcho
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Uendel (Moisés); Musto, Edenílson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo (D'Alessandro) e Paolo Guerrero (Lindoso) Técnico: Eduardo Coudet



Coronavírus: como a pandemia está afetando o mundo esportivo





Fonte: r7.com

Outras Notícias