Carros

FCA, Toyota, Renault, Honda e BMW suspendem produção no país

Carros 22/03/2020/ 00:01:24
    FCA, Toyota, Renault, Honda e BMW suspendem produção no país
Complexo Ayrton Senna da Renault, em São José dos Pinhais/PR interrompe produção no país Renault Divulgação


Nesta sexta feira mais três montadoras anunciaram suspensão temporária da produção de veículos. A FCA (Fiat e Jeep), BMW, Renault, Honda e também a Toyota interromperam suas fábricas no país como medida para conter a expansão do contágio causado pelo coronavírus (COVID-19).



FCA Divulgação


A FCA suspendeu as atividades das fábricas de Goiana/PE (Jeep), Betim/MG (Fiat) e Campo Largo/PR (divisão de motores). Segundo a empresa a paralisação será feira de forma gradual a partir de 27 de março com retomada prevista para 21 de abril.



A Honda também vai parar a produção de veículos em Sumaré e Itirapina, no interior paulista. Em nota a empresa informou que a paralisação será feita por 20 dias com retorno previsto para 14 de abril podendo ser postergado para 27 de abril. ?A retomada da produção dependerá das orientações dos governos federal e estadual, das condições de segurança dos colaboradores e dos impactos da pandemia no mercado de automóveis?, diz o comunicado.



Fábrica da BMW em Araquari, Santa Catarina, temporariamente sem produção de veículos
Fábrica da BMW em Araquari, Santa Catarina, temporariamente sem produção de veículos BMW Divulgação


No caso da BMW a fábrica localizada em Araquari confirmou a interrupção das atividades a partir do próximo dia 30 de março até 22 de abril.



A Renault divulgou no final da tarde de hoje a suspensão da produção no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais/PR, no período de 25 de março a 14 de abril de 2020.



Fábrica da Honda em Sumaré, região de Campinas, também afetada pela medida de restrição
Fábrica da Honda em Sumaré, região de Campinas, também afetada pela medida de restrição Honda Divulgação


Na parte da manhã a Toyota informou que suas quatro plantas industriais vão suspender a manufatura a partir de 24 de março com retomada prevista para 06 de abril. As unidades de São Bernardo do Campo, Sorocaba, Porto Feliz e Indaiatuba, todas no estado de São Paulo, vão parar no período. A empresa pondera que a medida se deve ao esforço por ?atenuar os riscos à saúde de seus colaboradores e de seus familiares, evitando ao máximo aglomerações e circulação de pessoas, associada ao quadro de incerteza do mercado brasileiro de curto prazo?.



Toytoa mantém cinco plantas no Brasil, todas suspensas pela medida de contenção do coronavírus
Toytoa mantém cinco plantas no Brasil, todas suspensas pela medida de contenção do coronavírus Toyota Divulgação


As montadoras ponderam que mesmo com a interrupção das linhas de montagem outras providências como o trabalho remoto e suspensão das viagens já tem sido tomadas desde o início da semana. Ontem, Volkswagen, Ford, Mercedes-Benz e GM já haviam tomado a mesma decisão de suspender atividades nas fábricas.



As decisões foram tomadas junto com a Anfavea, associação dos fabricantes, que já havia recomendado a suspensão temporária dos parques fabris para conter o avanço do COVID-19.



Fonte: r7.com

Outras Notícias