Internacional

Coreia do Sul pede isolamento da população para conter coronavírus

Internacional 29/03/2020/ 00:00:48
Coreia do Sul pede isolamento da população para conter coronavírus
Coreanos assistem filme em drive-in temporário para manter isolamento Kim Hong-Ji / Reuters - 27.3.2020


Autoridades da Coreia do Sul apelaram nesta sexta-feira (27) para que a população fique em casa e evite grandes aglomerações agora que os casos novos de coronavírus se aproximaram de 100 por dia, e controles fronteiriços mais rígidos para pessoas chegando dos Estados Unidos entraram em vigor.



A Coreia do Sul reportou 91 casos novos de coronavírus nesta sexta, o que elevou seu total para 9.332, disseram o Centro para Controle e Prevenção de Doenças da Coreia. O número de mortes aumentou em 13 e chegou a 144.



O país comunicou cifras diárias semelhantes nas últimas duas semanas, abaixo dos mais de 900 casos no final de fevereiro.



Novos casos importados


Mas um aumento recente de casos importados levou as autoridades a endurecer as regras de entrada para viajantes da Europa e dos EUA.



O governo tenta convencer um público apreensivo de que várias semanas mais de distanciamento social e autoisolamento podem ser necessárias para dar tempo para que as autoridades de saúde reduzam o fluxo pequeno, mas ainda contínuo, de casos novos.





"As pessoas podem não querer mais manter o distanciamento social agora que a primavera chegou e as flores estão desabrochando", disse o primeiro-ministro, Chung Sye-kyun, em uma coletiva de imprensa.



"Mas não será melhor trabalhar mais duro para encerrar o sofrimento atual do que suportá-lo por um longo tempo?"



Pessoas chegando dos EUA têm que passar uma quinzena em quarentena, e as que mostrarem sintomas como febre serão examinadas. Regras mais severas, como um exame obrigatório e quarentena, entraram em vigor na quinta-feira para visitantes europeus com vistos de longo prazo.



Fonte: r7.com

Outras Notícias