Carros

Tiguan e Jetta, da VW, recebem nota máxima em segurança

Carros 29/09/2019/ 00:01:21
Tiguan e Jetta, da VW, recebem nota máxima em segurança

Os modelos Tiguan e Jetta, ambos produzidos pela Volkswagen no México, ganharam cinco estrelas do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe (Latin NCAP), que avalia a segurança de adultos e crianças, além de dispositivos que podem salvar a vida dos pedestres como, por exemplo, frenagem autônoma de emergência.

Volkswagen Tiguan em colisão frontal aciona os seis airbags / Divulgação Minuto Motor

O Tiguan alcançou a classificação máxima de segurança para ocupantes e estrutura estável. O SUV possui seis airbags como equipamento série: dois dianteiros, dois laterais de corpo e dois de cortina. O modelo conta ainda com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e ainda oferece proteção padrão para pedestres.

No teste de impacto lateral a porta do carona do Jetta se abriu / Divulgação
No teste de impacto lateral a porta do carona do Jetta se abriu / Divulgação Minuto Motor

Já o Jetta também conquistou nota máxima de segurança para ocupantes adultos e crianças; e recebeu dois Latin NCAP Advanced Awards por proteção para pedestres. O sedã da VW está equipado com seis airbags: dois dianteiros, dois laterais de corpo, dois de cortina e ESC. Durante o teste de impacto lateral, a porta da frente se abriu, gerando a redução de um ponto sobre a pontuação total; mas, de qualquer forma, o modelo alcançou as cinco estrelas. O Jetta oferece proteção para pedestres como item de série e de acordo com os Regulamentos das Nações Unidas, obtendo o Latin NCAP Advanced Award por esse recurso.



Fonte: r7.com

Outras Notícias