Cinema

5 crianças marcantes do cinema

Cinema 13/10/2019/ 00:00:59
5 crianças marcantes do cinema

Começamos com: Feliz Dia das Crianças!

Para os pimpolhos ao redor do país, este é o dia de vocês! Um dia para se divertir, brincar e ver filmes. Apesar dos adultos serem os protagonistas da maior parte das histórias do cinema, alguns dos personagens mais icônicos das telonas são crianças. No dia de exaltar a infância, o AdoroCinema juntou uma lista com 5 crianças marcantes do cinema e, para melhorar, todos os filmes estão disponíveis na Cinelist Kids do Telecine. Então aproveitem este sábado para sentar no sofá com muita pipoca, bala e suco e aproveitem!

Harry Potter - Saga Harry Potter


O bruxinho apresentado nas telonas em A Pedra Filosofal, Harry Potter (Daniel Radcliffe) conquistou crianças e adultos do mundo inteiro com a sua história. Órfão, morando com seus tios abusivos, sua infância foi repleta de acontecimentos estranhos, explicados quando Hagrid (Robbie Coltrane) lhe conta o segredo que mudará sua vida. O público acompanha as aventuras de Harry dos seus 11 aos 18 anos, ao lado de seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson). O personagem marcou uma geração inteira e o mundo mágico criado por J.K. Rowling dominou a infância de crianças no mundo inteiro. Quem aí não esperou sua carta de Hogwarts chegar ao completar 11 anos?

Boo - Monstros S.A.


Representante das animações (que, por incrível que pareça, não tem tantas crianças assim), a Boo é o elo que segura Monstros S.A.. Ao sair do seu mundo e se infiltrar na sociedade dos monstros, a pequena menina que aterroriza todos os moradores que usando do susto como forma de energia, menos Sulley, o maior assustador de sua empresa. De maria chiquinha e sua camiseta rosa, ela precisa voltar para casa antes que crie mais problemas e esta missão fica com Sulley e Mike Wazowski, seu melhor amigo. Juntos, os três viajam por milhares de portas, fugindo do invejoso Randall, que quer Boo para sugar seus gritos. Monstros S.A. é uma história que prova que o amor transcende as normas estabelecidas pela sociedade, principalmente quando vêm do olhar inocente de uma criança.

Kevin McCallister - Esqueceram de Mim


Após ser deixado para trás pela família, que vai passar o Natal em Paris, Kevin McCallister (Macaulay Culkin) aproveita para curtir sua casa sem seus pais ou irmãos para atrapalhar. Porém, suas férias acabam quando dois ladrões tentam roubar a sua casa, e o menino de oito anos decide defender sua casa. Esqueceram de Mim trouxe para crianças um personagem que vive algumas das maiores fantasias do cérebro jovem. Todo mundo pensou, durante a infância, de ter zero supervisão para poder fazer tudo que quiser. E as situações em que ele coloca os dois ladrões, usando coisas da sua casa para se livrar deles, são sempre hilárias. 

Matilda Wormwood - Matilda

Adoro Cinema Adoro Cinema

Uma criança que adora ler, Matilda (Mara Wilson) é excluída de sua família, que ama assistir televisão. Um ode à aqueles que sentem que não pertencem, Matilda é fofo, gostoso de assistir e enche o coração de esperança. Com poderes psíquicos, ela consegue mexer objetos com sua mente, mas isso nem é a maior parte de sua personalidade. Sua bondade e inteligência são suas grandes forças, ensinando crianças desde 1997 que ser quem você é, independente do que as pessoas esperam de você, é a melhor forma de viver. 

Cole Sear - O Sexto Sentido


O garoto que assustou o mundo inteiro, Cole Sear (Haley Joel Osment) foi quem falou uma das mais conhecidas falas do cinema: "Eu vejo gente morta". O Sexto Sentido é um clássico suspense, dirigido por M. Night Shyamalan, com uma chocante reviravolta. Não vamos revelar o que acontece no final, mesmo que não seja mais spoiler, mas Joel Osment rouba a cena o filme inteiro, mesmo contracenando com Bruce Willis. Amedrontado constantemente, Cole entra na terapia, onde conhece o psicólogo infantil Malcolm (Willis). Este não é um filme para as crianças, mas Haley Joel Osment foi um dos atores mirins mais conhecidos da década de 1990.

AdoroCinema

Fonte: r7.com

Outras Notícias