Cinema

Animais Fantásticos 3: O que queremos ver do Brasil no filme

Cinema 10/11/2019/ 00:01:04
Animais Fantásticos 3: O que queremos ver do Brasil no filme

Os fãs brasileiros podem comemorar! Animais Fantásticos 3 vai ser ambientado oficialmente no Rio de Janeiro, na década de 1930. Isso porque a ideia de J.K. Rowling é situar cada um dos (cinco) filmes da franquia em uma cidade diferente. O primeiro se passou em Nova York, nos Estados Unidos; o segundo foi ambientado parcialmente em Paris, na França; e o terceiro será situado no Rio de Janeiro, Brasil.

Não sabemos ao certo quais elementos das terras tupiniquins serão incorporados ao filme. Por enquanto, temos a informação de que Grindelwald possui como criatura mágica um chupa-cabra e que a América do Sul tem uma escola de magia para chamar de sua: a Castelobruxo, localizada na Floresta Amazônica.

Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu separar uma lista de coisas do Brasil que gostaríamos de ver no filme. Confira na lista abaixo e conte para a gente: o que mais do Brasil você gostaria de ver no universo bruxo?

Elenco

Ministério da Magia

Adoro Cinema Adoro Cinema

Quem deveria se unir a Newt Scamander (Eddie Redmayne), Tina (Katherine Waterston) e Jacob (Dan Fogler) quando eles forem explorar o Rio de Janeiro? Obviamente, o trio deve visitar o Ministério da Magia do Brasil e ninguém melhor para interpretar a Ministra da Magia brasileira do que Fernanda Montenegro. Os fãs já estão inclusive fazendo uma petição online. Se a hipótese atriz concorrer ao Oscar por seu papel em A Vida Invisível se concretizar, a Warner Bros. não terá porque recusar esse pedido do público.

Pelas ruas da cidade

Adoro Cinema
Adoro Cinema Adoro Cinema

Assim como aconteceu nos filmes anteriores, certamente a ambientação carioca terá figuras brasileiras no mínimo curiosas, tanto trouxas (ou no-maj) quanto membros do universo bruxo. Vai dizer que personalidades como o "Bruxo" Ronaldinho Gaúcho, GretchenSérgio MallandroErick Jacquin não fazem o perfil de magos? Além disso, Xuxa poderia ser o disfarce da bruxa Keka para viver entre os trouxas; Galvão Bueno, narrador de quadribol; Sandy & Junior, a dupla favorita do mundo mágico, retornando aos palcos após um período afastado lutando contra as forças das trevas.

Castelobruxo

Adoro Cinema
Adoro Cinema Adoro Cinema

Entre os funcionários da Escola de Magia e Bruxaria Castelobruxo, a Grávida de Taubaté assumiria o cargo de professora de Transfiguração; Ana Maria Braga ensinaria Trato das Criaturas Mágicas ao lado de Louro José; o cantor Supla seria professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, além do Tio Victor e o resto do elenco de Castelo Rá-Tim-Bum, que assumiriam outras funções na escola. Já Pabllo Vittar ofereceria bebidas no bar semelhante ao Três Vassouras cantando: "quer cerveja amanteigada, Marcio Vitor?".

Trouxa

Para todo mundo do universo bruxo, existe suas contrapartes trouxa. Nesse sentido, o no-maj brasileiro famoso de Animais Fantásticos 3 seria o apresentador Faustão, que provavelmente diria "Ô louco, bicho" para qualquer coisa mágica que acontecesse na sua frente.

Criaturas mágicas

Como acontece com a fauna e a flora que conhecemos, cada país também tem seus próprios animais fantásticos. Além do já citado Louro José, as demais criaturas mágicas do Brasil certamente seriam o Fofão, a Priscila da TV Colosso, o Ratinho do programa Ratinho, a Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, a Cobra Celeste do Castelo Rá-Tim-Bum e, por que não, o Et de Varginha e o Et Bilu?

Claro que não podemos esquecer dos seres que integram o folclore brasileiro, como Boto cor-de-rosa, Saci, Curupira e Mula Sem Cabeça.

Locações

Animais Fantásticos 3 será ambientado na década de 1930 durante a Era Vargas, quando o Rio era capital do país. O Beco Diagonal, por exemplo, poderia ser na Lapa, com a passagem localizada em um dos vãos dos arcos. Já a entrada do Ministério da Magia seria no Jardim Botânico, e o transporte oficial para a escola Castelobruxo com certeza seria o bondinho partindo de Santa Tereza.

Festividades

Enquanto o quadribol é o esporte oficial dos bruxos, o futebol é o dos brasileiros. E nada impede que os bruxos tupiniquins tenham feito sua própria versão do jogo. Já a principal festa da cidade, o Carnaval, tem que ter sua própria versão bruxa, não é mesmo?

E você, o que mais do Brasil quer ver em Animais Fantásticos 3? Conte para a gente nos comentários.

Animais Fantásticos 3 chega aos cinemas no dia 11 de novembro de 2021. Relembre quando o elenco do filme comentou em entrevista ao AdoroCinema sobre como descobriu que o longa será ambientado no Brasil.

 

Warner Bros.Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald Entrevista Exclusiva com Eddie Redmayne, Jude Law e Katherine WaterstonNewt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

Fonte: r7.com

Outras Notícias