Internacional

Itália registra 2ª morte pelo coronavírus em menos de 24 horas

Internacional 23/02/2020/ 00:00:46
Itália registra 2ª morte pelo coronavírus em menos de 24 horas
Hospital teve ala de emergência fechada por precaução Maurizio Maule / EFE-EPA - 21.2.2020


Uma mulher morreu neste sábado na região da Lombardia e se tornou o segundo caso de óbito em decorrência da infecção pelo coronavírus na Itália, país que já registrou 31 casos da doença, a maioria no norte do país.



A morte de hoje foi divulgada pela imprensa local, que não precisou a idade da paciente, apenas que se trata de uma pessoa da região da Lombardia. Na noite desta sexta-feira, um homem de 78 anos faleceu na região de Veneto após ser diagnosticado com a Covid-19.



Dos infectados até o momento, 26 estão na Lombardia e dois em Veneto, ambas regiões do norte da Itália. Além disso, há três pessoas internadas em um hospital de Roma, já diagnosticadas com a doença que é originária da cidade de Wuhan, na China.



Cidades do Norte da Itália estão isoladas


Dezenas de localidades no norte, que concentram cerca de 50 mil pessoas, foram isoladas pelas autoridades italianas, após a detecção do primeiro caso da Covid-19, um homem de 38 anos, que vivia na comuna Codogno, na Lombardia.



A região, neste sábado, amanheceu com ruas vazias, atividades comerciais suspensas e tendo todos os órgãos públicos que abrem aos sábados fechados.



Como este homem infectado nunca esteve na China, as autoridades acreditam que ele pode ter adquirido a doença ao jantar com um amigo que voltou no dia 21 de janeiro do país asiático, embora essa pessoa tenha dado negativo em exames e nunca apresentado sintomas.



Defesa Civil montou hospital de campanha


O presidente da região de Veneto, Luca Zaia, informou nas redes sociais que a Defesa Civil local montou um hospital de campanha junto ao hospital de Padua, onde há um caso da Covid-19 confirmado, com 12 tendas e no máximo 96 leitos.



Ainda neste sábado, chegou a Roma o avião das Forças Aéreas que trouxe 19 italianos que estavam a bordo do cruzeiro Diamond Princess, em quarentena. O grupo foi encaminhado para uma unidade do exército, onde completarão o período de isolamento.



Fonte: r7.com

Outras Notícias