Cinema

Star Wars: Daisy Ridley só soube do destino de Rey antes das filmagens de Episódio IX (Entrevista)

Cinema 08/12/2019/ 00:01:12
Star Wars: Daisy Ridley só soube do destino de Rey antes das filmagens de Episódio IX (Entrevista)

Seis anos e três filmes depois, Daisy Ridley ainda se diz chocada com suas experiências como protagonista da franquia Star Wars. ?Seis anos??, ela diz, pensativa. ?Quanto mais penso sobre isso, mais acho tudo uma loucura -- passar por coisas assim quando se tem apenas 20 anos.? Aos 27, a intérprete da heroína Rey ainda não consegue acreditar na própria sorte. ?Eu não faltei um único dia por estar doente. Foram sete meses de produção [de Episódio IX: A Ascensão Skywalker], e eu filmei quase todos os dias?, ela comemora, em uma entrevista a um grupo de jornalistas com a participação do AdoroCinema

É uma manhã do final de agosto e faltam pouco mais de três meses até o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker, filme que encerra a terceira trilogia e dá ponto final a uma saga cinematográfica de quatro décadas. Bem humorada, Daisy conta que sabia que sua rotina seria impactada quando aceitou o papel, mas que não tinha noção do tamanho das mudanças. ?Eu ficava imaginando se ganharia coisas de graça. E eu ganhei?, ela brinca. ?Mas eu não entendia completamente todo esse amor por Star Wars. As pessoas me diziam: ?Sua vida vai mudar, sua vida vai mudar?. E um mês depois que o primeiro filme [Episódio VII: O Despertar da Força, de 2015] foi lançado, eu me dei conta: ?Oh meu Deus, minha vida está tão diferente!?. E um tempo depois vi que não estava tão diferente assim -- exceto pelo fato de eu ter participado de um filme de sucesso.? 

?Mas acho que mesmo que tivessem me dito como seria, nunca seria a mesma coisa, porque é você quem está tendo a experiência?, ela define, sorrindo. ?Mas só tive coisas boas.?

Adoro Cinema Adoro Cinema

Daisy Ridley como Rey em Ep. 8: Os Últimos Jedi, de 2017.

Daisy acrescenta que não tinha verdadeira noção do impacto que uma protagonista de Star Wars poderia causar no imaginário dos fãs. ?Eu sabia que seria um personagem incrível e mal podia esperar para interpretá-la?, ela diz. ?Mas a resposta do público realmente me surpreendeu. É como se a vida das pessoas fosse genuinamente tocada pela personagem.?

Não é segredo que o protagonismo de Rey na nova trilogia é o grande fator de adesão de um novo público feminino ao fandom de Star Wars. Mesmo compreendendo a importância de uma heroína arrojada como Rey no contexto atual, Daisy reluta ao assumir o papel de ?modelo de conduta? para crianças e adolescentes. ?Eu não me vejo dessa forma. Porque sou uma atriz desempenhando um papel criado por outra pessoa?, ela explica. ?Eu não posso levar crédito por isso. Mas é incrível o fato de eu poder interpretá-la e acompanhar toda a reação do público.?


ELA NÃO SABIA COMO A HISTÓRIA IRIA ACABAR

Sobre o desenrolar da trama do novo filme, que estreia em 19 de dezembro, Daisy reluta em falar, ainda que conceda um ou outro detalhe -- leia a parte 1 da entrevista). O que ela garante é que, quando foi chamada para assumir o papel, não foi informada pelo diretor J.J. Abrams sobre o arco narrativo de Rey. ?Não, porque em princípio ele nem retornaria para fazer o Episódio IX?, ela conta, dando a entender que as informações sobre a personagem ficaram mais nebulosas para ela de um filme para o outro. ?Eu conversei sobre Rey com J.J. antes do Episódio VII. Daí, no Episódio VIII, Rian [Johnson] assumiu a direção com uma visão totalmente diferente. Em seguida, J.J. retornou para o Episódio IX com uma outra visão, diferente, mas complementada pelos dois caminhos anteriores. Ele sempre soube como a história iria acabar, mas eu, certamente, não sabia.?

Caso sobreviva no novo filme, o que vai acontecer com Rey depois do Episódio IX? Será que a heroína tem futuro nas próximas histórias de Star Wars? Se Daisy Ridley sabe de alguma coisa, ela não vai dizer. ?Agora é a hora do adeus. Eu só quero assistir ao filme?, ela diz. ?É hilário, o filme nem saiu e todo mundo fica me perguntando o que vai acontecer no futuro. Eu não sei. Kathy [Kennedy, presidente da Lucasfilm] é a chefe de uma grande empresa que toma grandes decisões das quais eu não faço parte. Eu só estou empolgada por este filme.? 

Adoro Cinema
Adoro Cinema Adoro Cinema

Qual será o segredo da ?Dark Rey? em Episódio IX?

Tal empolgação já pode ser conferida de perto pelos fãs brasileiros: Daisy Ridley desembarcou em São Paulo nesta sexta-feira (6), ao lado de uma comitiva de colegas de Episódio VII a IX, Oscar Isaac e John Boyega, além do diretor J.J. Abrams. No såbado (7), o grupo é a principal atração do painel da Disney na CCXP 2019, que também conta com apresentações de Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, do ator Ryan Reynolds, protagonista do filme Free Guy, e dos diretores das animações Frozen 2 e Dois Irmãos.

Você acompanha a cobertura completa da CCXP 2019 no site e nas redes sociais do AdoroCinema.

Lucasfilm / Disney

Fonte: r7.com

Outras Notícias